Breakfast Chats #4 | Honesty and Blogging

12:20:00


I love writing blog posts, that's a fact. But lately I've been feeling a little bit unmotivated. This past week I barely did any work. And by work I don't mean blog posts because like I said, I love writing them so I still worked very hard on them but I haven't done any promo work. Sometimes I feel so motivated and work about ten hours a day and then get a ton of views and comments but I also go through phases where I don't feel like doing any of that and feel like having pure and organic views and comments are the way to go. But then when that phase is over I get disappointed and work extra hard to make up for it.

Eu adoro escrever posts no blog, isso é um facto. Mas ultimamente tenho-me sentido pouco motivada. Na passada semana eu quase não trabalhei. E por trabalho não me refiro a posts porque tal como disse, eu adoro escrevê-los por isso trabalhei muito neles mas não fiz nenhum trabalho de promoção. Por vezes sinto-me motivada e trabalho dez horas por dia e tenho muitas visualizações e comentários mas também tenho fases em que não quero fazer nada disso e só quero ter visualizações e comentários puros e orgânicos. Mas depois quando essa fase acaba eu fico desapontada e trabalho ainda mais para compensar.

I don't want to sound like a brat but from the very beginning I said that these Breakfast Chats were gonna be honest and that's exactly what I'm doing. I'm not saying I care about views and comments but as a blogger I feel like if no one sees my blog that must mean that all the work I put into the blog isn't good enough. And many of you might say that I shouldn't care about that and that I should blog because I like it and you're right, I know it. But if I was writing these posts for myself only then I wouldn't put them up on the internet, I'd keep them to myself. So it's obvious that I'm affected by the fact that no one reads what I write because I'm only putting these posts up for you.

Eu não quero soar como uma menina mimada mas desde o ínicio que eu disse que estes Breakfast Chats iam ser honestos e é precisamente isso que estou a fazer. Eu não estou a dizer que me preocupo com visualizações e comentários mas como blogger eu sinto que se ninguém vir o meu blog então deve querer dizer que todo o trabalho que eu faço no blog não é bom o suficiente. E muitos de vocês devem estar a dizer que eu não me devia importar com essas coisas e que devia escrever no blog porque gosto e é verdade, tens razão, eu sei disso. Mas se eu escrevesse estes posts para mim apenas então não os punha na internet, guardava-os para mim. Por isso é óbvio que fico afetada pelo facto de ninguém ver o que escrevo porque eu só o faço por vocês.



But this post isn't about me wanting views or not because right now I'm in a phase where I don't care about that. Usually, the kind of promo that I do is by commenting on other people's blogs. And don't get me wrong, I love reading blogs and in many of them I comment because I genuinely have something to say. But with some others, I've been following them for such a long time and they've been putting up the same content over and over again that I don't know what to say anymore. I feel like the blogging world is so full and I'm tired of seeing the same type of posts every day. It's really hard to stand out but as bloggers we need to evolve and grow. I'm not trying to drag any other bloggers down, I'm simply looking at my own blog as well.

Mas este post não é sobre eu querer visualizações ou não porque agora estou numa fase em que não me interesso por isso. Normalmente, o tipo de promoção que faço é comentar nos blogs de outras pessoas. E não me interpretem mal, eu adoro ler blogs e em muitos deles eu faço comentários porque genuinamente tenho algo a dizer. Mas em outros, tenho-os seguido há tanto tempo e eles têm posto o mesmo conteúdo uma e outra vez que já não sei o que dizer. Eu sinto que o mundo dos blogs está tão cheio e estou farta de ver o mesmo tipo de posts todos os dias. É muito difícil ser-se diferente mas como bloggers precisamos de evoluir e crescer. Eu não estou a tentar deitar outros bloggers abaixo, estou simplesmente a olhar também para o meu blog.


With this I want to say that I'm probably gonna find another way to promote my blog. I'm still gonna comment on other blogs if I have something to say so if you see my comments anywhere don't come at me saying I'm only doing that for promo because that's not the case. And even if it was there would be nothing wrong with that. People do it all the time on my blog and I don't mind. Everybody who has a blog wants it to be seen.

Com isto quero dizer que provavelmente vou encontrar outra forma de promover o meu blog. Vou continuar a comentar em outros blogs se tiver algo a dizer por isso se vires os meus comentários algures não digas que o estou a fazer por promoção porque não é o caso. E mesmo que fosse não há nada de errado nisso. As pessoas fazem-no no meu blog o tempo todo e eu não me importo. Toda a gente que tenha um blog quer que ele seja visto.


I didn't create this blog for money or fame, I created this so that it could be my portfolio for future projects. When I first started I had no idea I would love it as much as I do. I will continue to work hard on blog posts because I love to do it but I don't want blogging to be my job like most small bloggers nowadays. I have other career goals and I won't be able to accomplish them if I have such a time-consuming job. If one day blogging does become my job, feel free to throw this post in my face haha But what I mean is that I really don't want blogging to be my job because that's not what I dreamed for myself. If blogging is your dream job then I wish you the best luck and I'm really happy for you if you end up accomplishing it but that's just not me. I have made some sponsored posts and I have affiliate banners on the sidebar of my blog but that's just because a few bucks are always welcome, right? Blogging will always be my hobby and if one day it becomes my job then I'll be happy because it's probably because I've accomplished my dreams already.

Eu não criei este blog por dinheiro ou fama, criei-o para que fosse o meu portefólio para projetos futuros. Quando começei não fazia ideia de que ia gostar tanto como gostei. Vou continuar a trabalhar muito em posts porque adoro fazê-lo mas não quero que o blog se torne no meu emprego como a maioria dos bloggers pequenos querem hoje em dia. Eu tenho outros objetivos de carreira e não conseguirei alcançá-los se tiver um emprego que me ocupe tanto tempo. Se um dia o blog se tornar o meu emprego, estás livre de me atirares com este post há cara haha Mas o que eu quero dizer é que eu não quero mesmo que o blog se torne o meu emprego porque não foi isso que eu sonhei para mim. Se ter um blog é o teu emprego de sonho então eu desejo-te muita sorte e fico muito feliz por ti se o alcançares mas não é a minha praia. Eu fiz alguns posts patrocinados e tenho banners de afiliados na barra lateral mas isso é só porque uns centavos são sempre bem-vindos, certo? O blog será sempre o meu hobby e se um dia se tornar o meu emprego então ficarei feliz porque provavelmente significa que já alcançei os meus sonhos.



I don't really know what this post's conclusion is, when I started writing it I didn't intend it to have one so I just started rambling and hoped it would make sense. I hope it made sense to you too and I hope it didn't come out wrong. I'm sure I'm not the only blogger that feels this way and I'd be really happy if you told me what your thoughts are in the comments below. Or even if you can't relate to this at all I still want to hear your opinion. Now I'm gonna go watch a bunch of Lilly Singh's vlogs and try to get motivated because I know that soon enough I'll get my motivation back and then I'll end up hating myself for not doing any promo for so long and for putting this post up telling you all of my dirty secrets for when I want views haha

Eu não sei bem que conclusão dar a este post, quando o começei a escrever não tinha intenção em ter uma por isso começei a desembuchar o que ia na minha alma e esperei que fizesse sentido. Espero que também tenha feito sentido para ti e espero que não tenhas ficado com a impressão errada. Tenho a certeza de que não sou a única blogger a sentir-se assim e ficaria muito feliz se me dissesses os teus pensamentos nos comentários abaixo. Ou mesmo que não te relaciones com isto quero na mesma ouvir a tua opinião. Agora vou ver uma data de vlogs da Lilly Singh e tentar ficar motivada porque eu sei que em breve vou voltar a ter motivação e depois vou odiar-me por não ter feito nenhuma promoção e por escrever este post a dizer-vos todos os meus segredos para quando quero visualizações haha

I hope you're having a great day, 
Marta Ribeiro xx

P.S. - I wrote this a couple days ago and now that I'm back to feeling like myself again I want to make sure no one interprets this post the wrong way. Reading this again even made me feel like not even posting it but I want to be honest with you and everybody has their lows and this was mine. I was feeling down and really unmotivated but that doesn't mean I changed my mind about the things I said here. I'm gonna change my strategy and I'm also gonna try to not care about views and comments because I realised I was putting too much pressure on myself. I want to make everyone around me proud because I never felt like anyone was ever proud of me but now I'm gonna stop that and make myself proud because that's what matters. So cheers to the new era on the blog and if you're a regular reader then thanks for sticking with me, the content on the blog will not change but I will. And hopefully for the better.

P.S. - Eu escrevi isto há uns dois dias e agora que estou a sentir-me eu mesma de novo eu quero ter a certeza de que ninguém interpreta este post de forma errada. Ao ler isto outra vez fez-me nem sequer querer publicá-lo mas eu quero ser honesta convosco e toda a gente tem os seus momentos em baixo e este foi o meu. Eu estava muito em baixo e a sentir-me muito pouco motivada ma sisso não quer dizer que tenha mudado a minha opinião acerca das coisas que escrevi aqui. Vou mudar a minha estratégia e vou também tentar não me importar tanto com visualizações e comentários porque eu apercebi-me de que estava a põr demasiada pressão sobre mim mesma. Eu quero que toda a gente à minha volta esteja orgulhosa de mim porque eu nunca senti que alguém estivesse orgulhoso de mim mas agora vou parar com isso e fazer-me a mim própria orgulhosa porque isso é que interessa. Por isso viva a nova era no blog e se és um leitor habitual então obrigada por continuares comigo, o conteúdo no blog não vai mudar mas eu irei. E espero que para melhor.

Also, would you please vote for my city, Porto, for European Best Destination? You can vote here. Thanks!
E também podiam por favor votar na minha cidade, Porto, para o Melhor Destino Europeu? Podem votar aqui.Obrigada!

You Might Also Like

0 coments

Thank you for commenting! I appreciate every comment and I always try to reply to everyone. I hope to hear from you again soon!